FABRÍZIO NEY É O CAMPEÃO DA COPA DA EMANCIPAÇÃO 2023
53194888984 183292964d c1
O botonista Fabrízio Ney da seleção do Canadá vence na prorrogação seu primeiro título pela LKFB
Uma competição de alto nível só poderia ter como campeão um grande botonista, Fabrízio Ney botonista da seleção do Canadá vence de forma brilhante a competição. Em sua quinta participação em competições oficiais organizadas pela LKFB, Fabrízio Ney conquista seu primeiro título de campeão, de forma invicta. Ficou no grupo A, muitos batizaram de ‘’ grupo da morte ‘’, ao lado de Alemanha (Durcival Dantas) e de Costa do Márfim (Benevan Rodrigues), grupo que teve a Alemanha como cabeça de chave. Mesmo assim passou fácil nessa primeira fase, venceu a Alemanha (Durcival Dantas) no primeiro jogo por 3 x 0 de forma arrasadora, com gols marcados ainda no primeiro tempo, 7-Pipitu, 10-Júba e 4-Bahia. No segundo tempo criou muitas outras oportunidades que poderiam ser convertidas em gol, mas o placar final se manteve o do primeiro tempo. Jogando contra a seleção da Costa do Márfim (Benevan Rodrigues) conseguiu equilíbrio em um jogo que estava muito retrancado por parte do adversário,quando fez 1 x 0 com   7-Pipitu ainda no primeiro tempo, o jogo melhorou, ficou mais aberto e conseguiu criar mais jogadas. No segundo tempo voltou bem e logo conseguiu fazer 2 x 0, novamente 7-Pipitu acerta um lindo chute da entrada da grande área. A seleção da Costa do Márfim tenta aparecer no jogo, mas é contida pela boa marcação dos canadenses, que criam as melhores oportunidades na partida e fica mesmo com o placar final de 2 x 0. Canadá (franco favorito) passa em primeiro lugar no grupo A com duas vitórias, sem sofrer nenhum gol e cinco marcados.
No jogo da semifinal enfrentou a seleção da Suécia (Léo Chaves), não tomou conhecimento do seu adversário e atropelou os suecos, aplicou a maior goleada da competição, 4 x 0, com gols marcados por 7-Pipitu e 4-Bahia no primeiro tempo, 7-Pipitu e 2-Rubalo no segundo tempo.
Foi um jogo com domínio total do botonista Fabrízio Ney, criando boas jogadas e com vários chutes a
gol, travou seu adversário a ponto de não deixar criar jogadas durante toda a partida, com show de qualidade em seus toques na bola finalizou a partida.
Chegou a grande final da Copa de forma brilhante e avassaladora, realmente a seleção do Canadá de Fabrízio Ney foi gigante na competição.
Contra o Brasil (Edilson Romão) no jogo da decisão, a seleção do Canadá jogou com mais cautela, foi o melhor jogo da Copa na opinião da maioria do público presente, realmente futebol de botão jogado com qualidade e equilíbrio.

A FINAL

O Canadá é novo campeão de competições organizadas pela LKFB, a Copa do Festival Esportivo da Emancipação 2023 conquistado neste domingo, 17 de setembro, aconteceu com empate por 1 a 1 contra o Brasil (Edilson Romão), na sala da banda Filarmônica (Praça da Juventude).
Após o empate no tempo normal, por 1 a 1, a seleção de Fabrízio Ney domina na prorrogação e vence por 3 x 1, todos viram 6-Cabo Lira marcar um golaço para garantir a conquista do título. Antes da bola rolar, a festa da torcida ao redor da mesa e dentro da sala dos jogos era de grande expectativa, afinal, era um duelo de dois gigantes da competição.
 
LUAN BISPO - É CAMPEÃO DO CAMPEONATO NO FESTIVAL DA EMANCIPAÇÃO 2023
IMG-20230918-WA0064
O garoto Luan Santana Bispo (filho do botonista Josenildo Bispo), é o mais jovem campeão de competições organizadas pela LKFB.A competição foi o FESTIVAL ESPORTIVO DA EMANCIPAÇÃO, da cidade de Ribeira do Pombal/BA, realizada em 17 de setembro de 2023.
No sorteio ficou no grupo B da competição, com Flamengo (Alexandre Araújo), Atlético Nacional (Márcio Karioca), e o Flamengo - 1 (Kaio Carvalho) onde apenas dois times passariam de fase. Não começou bem a competição, em seu jogo de estréia perdeu por 1 x 0 para o Atlético Nacional, jogou com um adversário difícil, mesmo se adaptando ainda na competição, fez um bom jogo o garotinho Luan Bispo. No segundo tempo da partida chutou e acertou a trave adversária por duas vezes, mas não conseguiu evitar a derrota, que seria a única em toda a competição. No jogo contra o botonista Kaio Carvalho, fez uma apresentação melhor que em sua primeira partida, apesar do 0 x 0 teve boas oportunidades de marca seu primeiro gol no campeonato.
Chegou a cobrar três faltas em tiro livre direto durante a partida, mas nenhuma foi convertida em gol e o empate foi o placar final da partida.
Em seu terceiro jogo pelo grupo B, enfrentou o Flamengo (Alexandre Araújo) que jogava pelo empate para garantir a classificação, já o São Paulo precisava vencer e torcer por uma derrota do Flamengo-1 (Kaio Carvalho) no outro jogo da rodada que estava acontecendo ao mesmo tempo.
Luan Bispo fez seu papel, venceu o jogo por 1 x 0 e com a derrota do Flamengo-1 no outro jogo, o botonista garantiu sua classificação em segundo lugar do grupo e avançou para as semi-finais do campeonato.
Agora o São Paulo do botonista Luan Bispo já está entre os quatro melhores da competição.
Na semi-final enfrentou o primeiro colocado do grupo A, o Vasco (Emanuel Araújo), um jogo difícil e complicado.O Vasco abriu o placar logo aos quatro minutos, 4- Maicon fez o gol de pênalti e manteve um rítimo de domínio até o final do primeirotempo. No segundo tempo, o botonista Luan volta melhor, consegue criar boas jogadas e chega ao gol de empate, 7-Lucas aos oito minutos, a partida chega ao fim e o jogo vai para a prorrogação que tem novo empate em 0 x 0, a classificação para a grande final foi decidida nos pênaltis. 6-Welington e 7-Lucas marcaram para o São Paulo: 10-Luciano e 11-Rodrigo Nestor perderam. Do lado do Vasco o lateral 2-Puma Rodrigues, 11-Maxi Lópiz, 6-Lucas Piton e 5-Zé Gabriel perderam suas cobranças.
Chega o jogo da final, contra o Corinthians (Gabriel Romão), que logo no início faz 1 x 0 gol de 7-Barberan, mas Luan consegue melhorar seu desempenho na partida e logo depois empata na cobrança de falta 11-Rodrigo Nestor, termina o primeiro tempo. No segundo tempo o domínio foi total dos são paulinos, aos três minutos 9-Calleri faz o gol da virada e coloca fogo na partida. Aos cinco minutos tem mais uma chance de marcar em cobrança de falta, mas acerta a trave e a bola sai pela linha de fundo. Continua jogando melhor que seu adversário e não demora muito faz o terceiro gol, 10-Luciano carimba o título da competição.
Luan Bispo em sua primeira participação do Festival Esportivo de Futebol de Mesa consegue ser o campeão da competição. Parabéns e sucesso garoto.