LKFB Site51ª COPA DA AMIZADE
Domingo 8 de março de 2020, a LKFB reuniu em sua sede 14 botonistas filiados a Liga, porém nem todos poderiam participar da competição do dia. O objetivo foi a gravação de um vídeo para o Globo Esporte da TV Globo, onde foi divulgado a Liga e a competição que será realizada em seu aniversário, dia 04 de abril.
Participaram da gravação 13 botonistas e Caio filho de Sérgio Carvalho, os botonistas que estiveram presentes no domingo foram: ADALTO, ANAILTON, CARIOCA, DEUSDETE, DURCIVAL, EDEMIR ROMÃO, EDILSON ROMÃO, ERIVAN ROMÃO, JOSENILDO, LÉO CHAVES, RENIFRAN, ROBERTO CARVALHO, RODRIGO CALAZANS e SÉRGIO CARVALHO.
A competição do dia foi a 51ª Copa da Amizade, que contou com a participação de Adalto, Durcival, Edilson Romão, Léo Chaves, Renifran, Roberto Carvalho e Sérgio Carvalho.
Foram realizados apenas os jogos da primeira fase.

GRUPO A

ESTADOS UNIDOS 1 X 1 URUGUAI
SUÉCIA 2 X 2 ALEMANHA
ESTADOS UNIDOS 1 X 1 ALEMANHA
SUÉCIA 2 X 0 URUGUAI
ESTADOS UNIDOS 0 X 1 SUÉCIA
ALEMANHA 5 X 2 URUGUAI

 GRUPO B

ROMÊNIA 0 X 2 BRASIL
ARGENTINA 0 X 3 BRASIL
ROMÊNIA 0 X 0 ARGENTINA
As seleções classificadas para as semifinais foram: SUÉCIA e ALEMANHA, BRASIL e ARGENTINA
REVISTA DECISÃO ESPECIAL BOTONISTAS
Capa Decisão BotonistasA revista Decisão lançará nesta terça-feira dia 30 de junho uma edição especial, onde conta a história de todos os botonistas que participaram de competições organizadas pela LKFB desde sua primeira Copa do Mundo em 4 de abril de 1986 até os dias atuais, Copas, Campeonatos, Torneios e etc.
A revista vem com fotos de todos os botonistas, alguns gols, todas as vitórias, empates, derrotas, total de jogos realizados e títulos de quem conquistou competições, números de cada botonista.
Nela você vai ver botonista que participou apenas de um jogo e foi eliminado na primeira fase da competição, a seleção que sofreu uma grande goleada e conhecer um pouco mais desses botonistas.
Realmente ficou brilhante essa edição da revista, parabéns a Decisão por esse lançamento e vale a pena folhear.
NOITE DE AMISTOSOS
Amistoso 8.12. 21A noite de quarta-feira (08/12/2021) ficou marcada por doses de alegria no reencontro de alguns botonistas, depois de quase 2 anos sem a prática do jogos na sede da LKFB.
A sede da LKFB contou com a presença dos botonistas Kayk Romão, Edilson Romão, Léo Chaves e Durcival, ainda meio aos cuidados da pandemia.
No primeiro jogo desses amistosos o Brasil (Edilson Romão) enfrentou a seleção da Bélgica (Kayk Romão), a partida foi marcada por algumas oportunidades de gols perdidos, terminando com a vitória do Brasil por 1 x 0 gol marcado no segundo tempo por Amarildo. Foram realizado mais dois amistosos entre as duas seleções, Brasil 0 x 0 Bélgica e Brasil 1 x 0 Bélgica.
No terceiro amistoso da noite, Brasil 3 x 1 Alemanha (Durcival) jogo que marcou o reencontro dessa grande rivalidade entres esses dois botonistas, gols do Brasil, Garrincha, Zito e Pelé. Brasil e Alemanha, as duas seleções fizem mais jogos entre si da noite, sem nenhuma vitória por parte da seleção alemã. O Brasil jogou bem em todas as partidas e saiu com as cinco vitórias do confronto, resultados: 3 x 12 x 04 x 12 x 1 e 3 x 1.
O amistoso entre Bélgica (Kayk Romão) 1 x 2 Suécia (Léo Chaves), foi marcado pela escrita de que o botonista da Bélgica jamais venceu um jogo contra o botonista Léo Chaves dentre os 15 jogos disputados entre os dois, a noite ainda teria outro confronto entre ele, mas terminaria empatada a partida em 1 x 1.
Alemanha (Durcival) e Suécia (Léo Chaves) fizeram os jogos da rivalidade e polêmicas da noite, na primeira partida entre as duas seleções vitória da Suécia por 2 x 0. Na segunda partida o botonista Durcival com cara de poucos amigos veio pra cima com tudo e logo aos três minutos de jogo fez 2 x 0, vencendo a partida e terminando a noite com uma vitória para cada seleção.
Brasil (Edilson Romão) 1 x 2 Suécia (Léo Chaves) jogo marcado por duas oportunidades aproveitadas dos suécos que venceram a partida, única derrota da seleção brasileira na noite.
Alemanha (Durcival) x Bélgica (Kayk Romão), dois amistosos marcaram a noite no confronto dessas duas seleções, sem jogar bem, muitas bolas na trave o botonsita Kayk Romão sofreu duas derrotas para os alemães, x 0  e 2 x 1.
bbbbbbbbbb 

 

BRASIL CAMPEÃO DA COPA DOS CAMPEÕES
 
A 2ª Copa dos Campeões enfim conheceu o campeão. BRASIL de forma invícta vence a competição pela primeira vez, com seis vitórias e três empates.
Na noite de 11 de julho de 2018 foram realizados os jogos do segundo turno.
 
BRASIL 1 X 0 SUÉCIA
ALEMANHA 1 X 1 URUGUAI
SUÉCIA 1 X 3 URUGUAI
BÉLGICA 3 X 1 ALEMANHA
BRASIL 2 X 2 URUGUAI
BÉLGICA 1 X 3 URUGUAI
ALEMANHA 1 X 2 BRASIL
BÉLGICA 2 X 3 BRASIL
ALEMANHA 2 X 0 SUÉCIA
 
Com os resultados finais a seleção do Brasil (Edilson Romão) foi o grande campeão, seguido do Uruguai (Sérgio Carvalho) como vice campeão e tendo a Alemanha (Durcival) em terceiro lugar.
O destaque desse segundo turno foi a seleção do Uruguai que surpreendeu a todos de forma brilhante, terminando o turno em segundo lugar e de forma invícta, com duas vitórias e dois empates, dependia do resultado do jogo entre Bélgica x Brasil com a derrota do Brasil poderia ser a campeã do turno.
O Brasil teve Didi como artilheiro da Copa com 6 gols marcados e Gilmar o goleiro menos vazado da competição com 8 gols sofridos.
  
Brasil Campeão copa campeõs 
 Elenco campeão:
1-Gilmar, 2-Djalma Santos, 3-Mauro, 4-Zito, 5-Zózimo, 6-Nilton Santos, 7-Garrincha, 8-Didi, 19-Vavá, 10-Pelé, 20-Amarildo e 21-Zagalo
 
31 anos LKFBA LIGA KAYK COMEMORA 31 ANOS DE EXISTÊNCIA
Nesta terça-feira (04/04/2017) a LKFB comemora 31 anos de fundação, desde 04 de abril de 1986 em uma sexta-feira que a bola rola nos antigos campos de papelão até as mesas oficiais de hoje.
A Liga Kayk de Futebol de Botão vem proporcionando emoções e fazendo campeões, além da grande amizade dos botonista que passam por ela.
São mais de 1.325 jogos realizados, prá lá de 3.592 gols marcados em mais de 127 competições, com a participação de 58 botonistas diferentes.
A LKFB tem em seus arquivos desses 31 anos, uma história rica e organizada de tudo que aconteceu, álbum de figurinhas, revistas, desenhos de gols, fotos, históricos de confrontos direto de todos os botonistas, arquivos com troféus originais da época dos campos de papelão, filmagens de gols e muito mais.
A LKFB é a aniversariante, mas a festa é nossa botonistas.
 
BRASIL escudoBRASIL CAMPEÃO INVÍCTO

A 49ª Copa da Amizade, realizada na noite de 24/05/2018, teve jogos difíceis e só foi decidida nos últimos dois jogos do Brasil, o primeiro contra a forte seleção da Alemanha (Ducival), o vitorioso do jogo seria o campeão da competição. O Brasil não deu moleza e venceu a partida por 2 x 0, gols de Zagalo e Didi em cobrança de falta. O Brasil fazia nove pontos e nenhuma seleção conseguiria alcançar essa pontuação, assim já antecipava o título de campeão. Venceu a Bélgica por 1 x 0 com gol de Vavá ainda no primeiro tempo.

O Brasil conseguiu o título com 100% de aproveitamento, marcando 12 gols e sofrendo apenas 2 e teve o artilheiro da competição, Didi com 6 gols, quatro deles marcados contra o Uruguai.
 
JOGOS DA COMPETIÇÃO
SUÉCIA 0 x 1 ALEMANHA
BRASIL 7 x 1 URUGUAI
BÉLGICA 0 x 0 ALEMANHA
SUÉCIA 1 x 1 URUGUAI
BRASIL 1 x 0 BÉLGICA
ALEMANHA 1 x 0 URUGUAI
BÉLGICA 1 x 1 SUÉCIA
BRASIL 2 x 0 ALEMANHA
BÉLGICA 1 x 0 URUGUAI
BRASIL 2 x 1 SUÉCIA
 
Elenco campeão:
1-Gilmar, 2-Djalma Santos, 3-Mauro, 4-Zito, 5-Zózimo, 6-Nilton Santos, 7-Garrincha, 8-Didi, 19-Vavá, 10-Pelé, 20-Amarildo e 21-Zagalo
 
BRASIL CAMPEÃO ANTECIPADO

A 5ª Copa das Confederações, teve início na noite de 06 de junho com o jogo de abertura entre Alemanha 1 x 2 Brasil, na vitória brasileira marcaram Amarildo no primeiro tempo e Djalma Santos no segundo tempo (golaço). Na segunda partida da noite empate entre Uruguai 1 x 1 Bélgica. Na terceira partida o Paraguai sofreu uma goleada da seleção alemã por 4 x 0, dando chances de título a seleção da Alemanha. Depois o Brasil de virada vence o Uruguai por 4 x 1 com quatro gols do meia Didi que é o artilheiro da competição. No quinto jogo a Bélgica se mantém na briga pelo título ao vencer a Alemanha por 1 x 0 com gol de Vertonghen. No sexto jogo da noite o Uruguai derrota o Paraguai por 1 x 0 e tira de vez a chances dos paraguaios chegaram ao título e no último jogo da noite o Brasil invícto vence a Bélgica por 2 x 0 com gols de Zagalo em grande estilo fazendo um golaço e Didi de falta. Com esse resultado o Brasil (Edilson Romão) sagra-se campeão da competição faltando jogar a partida contra o Paraguai. O Brasil vence a competição pela 4ª vez.

5 Confederações

 
JOGOS RESTANTES
ALEMANHA   x   URUGUAI
PARAGUAI   x   BRASIL
BÉLGICA   x   PARAGUAI
 
Elenco já campeão:
1-Gilmar, 2-Djalma Santos, 3-Mauro, 4-Zito, 5-Zózimo, 6-Nilton Santos, 7-Garrincha, 8-Didi, 19-Vavá, 10-Pelé, 20-Amarildo e 21-Zagalo