UCRÂNIA CONQUISTA SEU PRIMEIRO TÍTULO NA LKFB
Matheus campeão
O botonista Matheus Vinícius conqusita seu primeiro título na Liga Kayk de Futebol de Botão
Na noite de quinta-feira (09/02/2023) a seleção da Ucrânia entra para a galeria dos campeões da LKFB. O botonista Matheus Vinícius que vinha sempre chegando nas primeiras colocações das competições anteriores, dessa vez se consagra e levanta o caneco da 7ª Copa das Confederações.
Nessa competição caiu em um grupo considerado forte, o grupo B, contava com Brasil (Edilson Romão), Canadá (Fabrízio Ney) e Romênia (Adalto), mesmo assim conseguiu passar na segunda colcoação desse grupo, conseguiu dois empates e uma vitória.
UCRÂNIA 0 X 0 BRASIL, jogo amarrado, travado o tempo inteiro, poucas chances de gols e a Ucrânia consegue o empate.
UCRÃNIA 0 X 0 ROMÊNIA, jogo que já contava com três pontos, mas as melhores chances foram da Romênia, que não conseguia aproveitar as boas oportunidades, acabando em 0 x 0 outro jogo amarrado.
UCRÂNIA 1 X 0 CANADÁ, em um jogo que decidira a classificação do grupo, o botonista Matheus Vinícius volta a jogar retrancado e consegue fazer 1 x 0 só no segundo tempo, gol marcado por YAREMCHVK, garantindo a classificação de sua seleção para semi-final.
No jogo da semi-final, encontrou com seu irmão Marcos Victor, que vinha com 100% de aproveitamento na primeira fase da competição, venceu todos os seus três jogos, duelo de grande rivalidade, a Matheus vinha de quatro derrotas seguidas nos últimos jogos contra seu irmão Marcos Victor. Dessa vez Matheus Vinícius quebrou o tabú, venceu o jogo da semi-final por 2 x 0, gols marcados ainda no primeiro tempo do jogo, gols de YAREMCHVK e SOBOL.
Agora era a grande chance, iria jogar a gande final da competição, enfrentaria novamente o Brasil que era do seu grupo B na primeira fase. Outro jogo amarrado, com gols em falhas defensivas, o resultado foi 2 x 2, levando o jogo para a prorrogação, lá oplacar ficou no 0 x 0 e a decisão chegou aos pênaltis, vitória da Ucrânia por 2 x 0, merecidamente, agora a Ucrânia entra para a disputar a Copa dos Campeões pela primeira vez, quem sabe vem aí um novo tírulo.