BRASIL CAMPEÃO INVICTO, SEM SOFRER GOLS
 
edilson 2
Edilson Romão vence a competição pela quinta vez
No domingo 22 de maio de 2022, a LKFB organizou a 6ª Copa das Confederações. Contou com a participação de: Alemanha (Durcival), Argentina (Roberto Carvalho), Áustria (Matheus Vinicius), Brasil (Edilson Romão), Canadá (Marcos Vitor) e Romênia (Adalto). No final da competição, cerveja e churrasco.
O Brasil venceu a copa com 100% de aproveitamento, venceu todas as partidas e acabou a competição sem sofrer gols. Para fechar com chave de ouro o goleiro Gilmar fez o último gol da copa, no jogo Brasil 4 x 0 Alemanha, entre as duas seleções favoritas ao título.
O meia Didi da seleção brasileira foi o artilheiro da copa com 5 gols.
A Copa começou para o Brasil no jogo contra a seleção da Áustria (Matheus Vinícius), onde venceu fácil por 3 x 0, criando várias oportunidades de gols, em alguma delas o gol praticamente aberto onde acertou as traves em algumas vezes. Zagalo e Didi (2 x) marcaram para o Brasil.
No segundo jogo da seleção canarinho, enfrentou a do Canadá (Marcos Vitor) que vem aparecendo bem nas competições que está participando e apesar dos inúmeros gols perdidos pelo Brasil, a seleção do Canadá sofreu uma derrota magra por 1 x 0, gol marcado pelo atacante Amarildo.
A Copa começa a tomar rumo e definições, Brasil e Alemanha seguem líderes com duas vitórias cada, tendo a Alemanha um saldo de gols bem maior que o Brasil.
Brasil 5 x 0 Romênia (Adalto), se torna a maior goleada do dia, tendo o Brasil como novo líder da competição, levando vantagem no saldo de gols. A partida foi marcada pelo bom futebol apresentado pelos brasileiros, que teve o artilheiro Didi perdendo um pênalti. Marcaram os gols do Brasil: Vavá (2 x), Didi (2x) e Pelé, tendo o goleiro Gilmar fazendo duas belas defesas.
No jogo contra a Argentina (Roberto Carvalho), jogo amarrado por parte dos argentinos, que tentavam segurar o empate por 0 x 0, e estavam conseguindo até que o ponta direita Garrincha acerta o lindo chute no ângulo do goleiro Burgos que nada pode fazer, Brasil 1 x 0 e mesmo assim o jogo continua amarrado. No segundo tempo a seleção canarinho volta jogando melhor que o futebol apresentado na primeira etapa e logo amplia, Garrincha novamente, recebe passe de Pelé e acerta o canto esquerdo do goleiro argentino, Brasil faz 2 x 0 e termina assim o confronto.
Do outro lado a seleção da Alemanha vinha derrotando seus adversários também e dizendo já ser a campeã da Copa.
Então é chegada a hora, o jogo mais esperado do torneio, os dois botonistas estão invictos na competição, Edilson Romão e Durcival. Brasileiros buscam seu quinto título da competição, enquanto os alemães querem seu primeiro título de Copa das Confederações, o botonista Durcival vem jogando bem; o encontro foi o tira-teima entre os rivais.
Então começa o jogo entre Brasil e Alemanha, o tira-teima será resolvido, claramente a seleção brasileira dominava e jogava melhor a partida e logo no início o lateral Nilton Santos em uma jogada de muita habilidade, entre o escanteio e a linha lateral, marca por cobertura e abre o placa, Brasil 1 x 0. O botonista Durcival visivelmente nervoso, mas sempre acreditando em seu bom desempenho e habilidade, onde saiu perdendo em todos os jogos dessa copa e conseguiu virar os placares, repete que será da mesma forma contra seu adversário, mas puro engano, comete uma falta no meio de campo e o Brasil tem Didi que acerta um chute forte no canto direito do goleiro Manuel Neuer e amplia para 2 x 0. No retorno do segundo tempo os alemães começam bem, mas sem muita criativiadade, o botonista Durcival acaba errando algumas bolas fáceis e Vavá que não tem nada com isso marca o terceiro gol do Brasil, acabando de vez com as esperanças do adversário, que não esboça nenhuma reação.
Para fechar a Copa com chave de ouro, o Brasil precisava coroar o goleiro Gilmar, que até então não sofreu nenhum gol.
No ataque alemão, o botonista Durcival tem a chance de diminiur o placar, então prepara e chuta a gol, o goleiro brasileiro Gilmar faz a defesa e a bola volta na direção do gol alemão e acaba entrando, é festa, é gol, é coroa de melhor goleiro da competição, Gilmar marca o gol e faz Brasil 4 x 0, Campeão da 6ª Copa das Confederações, de forma invicta e sem sofrer gols, 100%.