BÉLGICA CONSEGUE O TÍTULO NO TROPEÇO DOS EUA
 Kayk Romão vence a copa e sobe no ranking
 
IMG-20220611-WA0019A segunda Copa das Nações aconteceu de 10 a 11 de junho de 2022, com a participação de seis botonistas; Bélgica (Kayk Romão), Eslováquia (Gabriel Romão), Estados Unidos (Renifran), País de Gales (Marcos Vitor), Ucrânia (Matheus Vinicius) e Vietinã (Sérgio Barreto).
Com a ausência da atual campeã Argentina (Roberto Carvalho), que estava com dores na coluna e indisposição por causa da gripe, faltou também a vice-campeã Macedônia do Norte (Juan Carvalho).
Com o empate por 0 x 0 entre Estados Unidos (Renifran) e Vietinã (Sérgio Barreto), o título da competição ficava livre para Bélgica e Ucrânia que jogariam a última partida da Copa, na madrugada do sábado dia 11/06.
Mas com o empate de 0 x 0 diante da Ucrânia, já no sábado (11), na sede da LKFB, a Bélgica (Kayk Romão) garantiu mais uma taça para a sua galeria: a Copa das Nações.
O título da seleção belga chegou em boa hora, pois há algum tempo não estava participando das competições da liga, que com o título conquistou mais 23 pontos no ranking.
Para chegar ao título a Bélgica fez seu primeiro jogo vencendo bem e fácil por 3 x 0 a seleção do Vietinã (Sérgio Barreto), gols marcados por 10-Hazard, 5-Vertonghen e 7-De Bruyne.
Seu segundo jogo foi contra a seleção da Eslováquia (Gabriel Romão), e também teve outro jogo fácil, mas perdeu muitas chances de gol. Aos oito minutos do segundo tempo 22-Wout Faes fez o gol da vitória e manteve sua seleção com 100% de aproveitamento.
Os próximos jogos seriam mais difíceis para o botonista Kayk Romão e encarou no seu terceiro jogo a seleção dos Estados Unidos (Renifran), jogo nervoso, muitos contra-ataques, mas acabou sendo derrotado por 1 x 0, gol sofrido ainda no primeiro tempo.
Mesmo com a derrota a seleção da Bélgica ainda se mantém em primeiro lugar comquatro pontos.
Contra a seleção do País de Gales (Marcos Vitor) que era promessa na copa e não jogou bem, os belgas fizeram uma partida apagada, pouca criação e de baixa movimentação em seu ataque, mesmo assim venceu a partida com gol marcado por 9-Openda.
No último jogo da Copa, precisava apenas do empate contra a Ucrânia para ser campeão, então o botonista Kayk Romão, soube administrar a partida, criando algumas oportunidades de gol e acabou mesmo no 0 x 0, Bélgica Campeã da 2ª Copa das Nações.