ARGENTINA CAMPEÃ DA 1ª COPA DAS NAÇÕES
 
07.04.2022
O Campeão - Roberto Carvalho
Na noite de 6 de abril de 2022, na sede da LKFB, depois de várias tentativas, finalmente acontece a realização da 1ª Copa das Nações e só viria a terminar na madrugada do dia seguinte.
O sorteio foi realizado às 19:00hs com a participação dos botonistas Durcival e Edilson Romão. A Copa contou com as seleções de: Argentina (Roberto Carvalho), Áustria (Mateus Vinicius), Canadá (Marcos Vitor), Estados Unidos (Renifran), Eslováquia (Gabriel Romão) e Macedônia do Norte (Juan Carvalho).
Os favoritos ao título na opinião dos presentes eram: Áustria, Estados Unidos e Argentina.
O campeão Roberto Carvalho venceu três partidas e empatou outras duas, venceu a Copa de forma invícta e conquista pela primeira vez uma competição na Liga Kayk de Futebol de Botão, já vinha tentando esse título desde 2001, com alguns resultados de outros jogos, jogou seu ultimo jogo na copa já sabendo da conquista do título.
A Macedônia do Norte (Juan Carvalho) começou devagar a competição e terminou como vice-campeão, levantando o troféu em sua primeira participação pela LKFB, filho do botonista do Uruguai (Sérgio Carvalho).
Canadá (Marcos Vitor), jogou bem a Copa, mas não conseguiu passar da terceira colocação, pra sua estréia na LKFB ficou de bom tamanho.
O botonista Mateus Vinicius começou bem a competição, vencendo a Eslováquia por 2 x 0, liderou a competição no início, depois foi perdendo espaço para a seleção da Argentina, não conseguiu mais se equilibrar, sofreu o golpe final ao ser derrotado pela Macedônia do Norte (Juan Carvalho) e acabou ficando em quarto lugar.
Esperava-se mais dos Estados Unidos (Renifran) na competição, conseguiu empatar em 1 x 1 suas quatro primeiras partidas, sofrendo uma derrota para a Macedônia do Norte em seu último jogo, ficando com a quinta colocação na Copa.
Eslováquia (Gabriel Romão) em sua primeira competição, sem treino e nem experiência de Futebol de Botão, acabou a comeptição em sexto lugar.
 
ARGENTINA - OS CAMPEÕES
1-Burgos, 3-Sorín, 4-Pochettino, 5-Almeyda, 6-Samuel, 7-C. Lopez, 8-Zanetti, 9-Batistuta, 10-Ortega, 11-Verón e 16-Aimar
C. NAÇÕES Todos