BRASIL VENCE A 8ª COPA DAS CONFEDERAÇÕES E É HEXACAMPEÃO DA COMPETIÇÃO
 
Edilson e Fabrízio - Final
 
O botonista Edilson Romão é Hexacampeão da Copa das Confederações comandando a seleção do Brasil. Foram duas vitórias e três empates, marcou 10 gols e sofreu 6. No jogo de abertura pelo grupo B venceu de virada a seleção da Suécia por 2 x 1. No jogo da classificação no grupo venceu a seleção do Canadá por 2 x 1. Nas quartas de finais empate no tempo normal por 2 x 2 contra a Argentina, na prorrogação um jogo amarrado e catimbado por partes dos argentinos ficando no 0 x 0, nos pênaltis em cobranças ruins para as duas seleções, o Brasil consegue sair vitorioso 2 x 1.
Na semi-final voltou a enfrentar a Argentina (3ª seleção melhor colocado nas quartas de finais), novo empate no tempo normal 1 x 1, na prorrogação o Brasil vence por 1 x 0 e vai a gande final da competição.
BRASIL X CANADÁ (14/03/2024), duas das maiores forças do momento nas mesas da LKFB, jogo bem movimentado, com várias chances de gol para as duas seleções, de muita qualidade, as duas seleções jogando com segurança e tendo cautela em suas jogadas. O Brasil por duas oportunidades não marca e sofre o gol, o camisa 11- faz Canadá 1 x 0 ainda no primeiro tempo.
No segundo tempo, jogo bem movimentado, 19-Vavá empata a partida, com o resultado o jogo segue para a prorrogação. Com dois minutos de prorrogação, ainda no primeiro tempo, ‘’ LANCE POLÊMICO’’, o botonista Fabrízio Ney prepara uma jogada na lateral direita da defesa adversária, consegue armar o chute, mas gera um desentendimento, entre o árbitro e os dois botonistas, o chute acaba fazendo o gol, o Brasil reclama do lance e quer a falta, Canadá diz que a bola passou sem cometer a falta, o árbitro da partida Durcival Dantas, confirma o gol, mas disse que não viu a jogada, ficando na dúvida e gerando a discursão na jogada, tempo parado no cronômetro e vários questionamentos, até que é marcado o gol do zagueiro 4- do Canadá, mas o botonista Fabrízio Ney retira sua seleção de campo, não retornando mais ao jogo. Depois de algumas conversas, ficou acordado que teria a continuação da prorrogação ( com ou sem o gol marcado), deixando para ser realizado em outra data.
E em 11 de abril (quase um mês depois) finalmente acontece a prorrogação, em acordo fori jogado dois tempos de 5 minutos cada, com placar em 0 x 0 e ainda no primeiro tempo o zagueiro 4-Zito marca o gol do título para o Brasil, 1 x 0.
20-Amarildo foi o artilheiro da Copa com 5 gols.