SUÉCIA CONQUISTA A 60ª COPA DO MUNDO
 

Léo CampeãoNa noite de quinta feira (20/02/2020), a Suécia (Léo Chaves) surpreendeu a todos os botonistas presentes na 60ª Copa do Mundo, ao ser campeão antecipado, mesmo faltando 3 jogos para o fim da Copa.

No seu primeiro jogo da noite onde venceu a forte seleção de Portugal  (Josenildo ) por 1 x 0,  gol  de 8-Svensson no finalzinho do segundo tempo, onde Portugal dominou a partida na maior parte do jogo.

Seu segundo jogo e quinto da competição, foi contra a seleção da Jamaica (Deusdete), onde novamente não jogou bem, a seleção jamaicana deu trabalho e por pouco não abriu o placar da partida, mas ainda no primeiro tempo 11-Larsson marcou o gol da vitória, assim a Suécia assumia a liderança da competição.

No terceiro jogo de sua equipe, ao derrotar por 1 a 0 o Brasil (Edilson Romão), um dos grandes favoritos ao título, carimbou e garantiu seu nome no troféu de campeão, deixando para trás Alemanha (Durcival), Brasil (Edilson Romão) e Portugal (Josenildo), grandes seleções e favoritas ao título, o gol foi de 8-Svensson.

Em seu último jogo da competição, já campeã com título garantido, enfrentaria a seleção da Alemanha, mas novamente não jogou bem, mesmo assim ainda no primeiro tempo abriu o placar fazendo 1 x 0, mas logo depois cedeu o empate e terminaria assim o primeiro tempo e esse seria o resultado final da partida. Jogo amarrado.

A Suécia termina a competição de forma invícta e garante boa fase nos jogos e competições da liga desde 2019.

O botonista Léo Chaves segue em 2020 como líder no ranking da LKFB com 65 pontos.