O botonista Renato Hilário vem se destacando ao enfrentar adversários fortes, mostra habilidade, mas a defesa ainda é frágil, porém tem a força física e as arracandas características das equipes africanas.
Se não deve brilhar pelo bom futebol, a Nigéria já ganha espaço no imaginário dos fãs por desbancar grandes seleções.
Está entre as três principais seleções que estão na briga direta pelo título da 45ª Copa da Amizade, o destino dos nigerianos parece bom, as esperanças estão nos pés do atacante Oba Oba Martins do Volfsburg e do volante/meia Mikel do Chelsea. As chances de chegar ao título são de 66%.
ALEMANHA – Sempre favorita. Esta é a Alemanha do botonista Durcival, que só pela mística de sua camisa pode ser considerada candidata ao título de qualquer competição que dispute. Na Copa da Amizade não é diferente. Ao lado do Brasil (Edilson Romão), os germânicos têm várias finais disputadas pela LKFB.
Os alemães venceram a 35ª e a 40ª Copa da amizade, chegando a ser vice-campeão em outras cinco edições das 10 em que participou. Os números comprovam seu favoritismo.
Nessa competição atual, as chances de chegar ao título são de 54%, tudo isso devido à má fase em que está passando nas competições da LKFB
ESTADOS UNIDOS – Está em fase de evolução e não obras do acaso os jogos que venceu as seleções da Alemanha (Durcival) e Espanha (Diego Silva), é sintoma de competência e de que vem crescendo a cada dia.
O botonista Renifran dos Estados Unidos começou a pouco tempo na LKFB, mas já mostrou que entende do assunto. Poucos botonistas que estão e que passaram pela LKFB conseguiram em tão pouco tempo e jogos, vencer adversários considerados fortes nas competições da LKFB.
Mostrando que tem habilidade, apresentou três novas palhetas, duas criações sua e outra já pronta, sua melhor colocação nas competições da LKFB foi um quarto lugar na 2ª Copa das Confederações, em fevereiro de 2010.
O pilar da equipe é o habilidoso meia Donovan, que conta com a habilidade do atacante Freddy Adu. As chances de chegar a seu primeiro título são de 15%, falta um pouco ainda para essa conquista.
BRASIL – Essa seleção busca seu 30º título da competição, o botonista Edilson Romão é o único botonista a participar de todas as edições da Copa da Amizade organizada pela LKFB.
É o número 1 do ranking da liga, vem muito bem nas últimas competições realizadas, mas a 44ª Copa da Amizade não lhe traz boas recordações, ficou em terceiro lugar, deixando o título nas mãos da seleção do Uruguai (Sérgio Carvalho)
O setor que merece cuidado por partes dos adversários, sem dúvidas nenhuma é o ataque brasileiro, com Didi, Garrincha e Vavá, os três vêm arrasando as defesas adversárias nas últimas competições.
As chances de o Brasil chegar ao título são de 90%, mas terá bons adversários pela frente como Espanha (Diego Silva) e Alemanha (Durcival).
ESPANHA – Está furiosa, há ditado que exemplifica bem como o restante dos botonistas tem encarado o favoritismo da Espanha nesta Copa da Amizade.
Para quem viu a seleção da "Fúria", como é chamada a seleção espanhola e ver hoje, ficou comum dizer que "Competição que tem a Espanha (Diego Silva) como favorita, jamais pode ser considerada como uma boa Copa".
Há muito tempo não vem se apresentando bem nas competições da LKFB, na sua última participação na liga, se contentou com um quarto lugar.
As chances de chegar ao título são de 48%, é pouco provável que isso aconteça, mas no mundo do futebol nada é impossível.